04 julho 2006

Ônibus

Olha, eu sei que muitos não se sentem confortáveis sentando em um assento de ônibus urbano, mas...
Então, por favor, me convençam de que é pior passar 25 minutos sentado num banco onde sabe-se lá quem sentou do que passar 25 minutos em pé levando bolsadas, mochiladas, tendo que deixar minha própria mochila no colo de alguém que não conheço, ou sendo constantemente empurrada, ou no chão (ééééééccccaaaaaaa). Além do atrito de diversos corpos contra a bunda. Estou levantando a questão por que, enfim, não se ofendam, acho falta de consideração ficar em pé quando há lugar vago. Me chateia atingir sem querer pessoas que estão em pé com a minha mochila, mas, se elas estão lá por que querem, o que posso fazer? Dificulta a saída dos usuários do meio de transporte, por que o uso do corredor também não é racional, todos se concentram em um único ponto, preferencialmente perto da porta.

2 comentários:

managut disse...

Não sei, algumas pessoas passam o dia sentadas e preferem passar alguns minutos em pé, assim como descer de escada em vez de elevador no fim do expediente. Ou ainda, passam mais trabalho pra sentar ou deixam o lugar pra alguém que esteja mais afim de sentar do que eles... Eu naum costumo fazer isso, mas às vezes sim, quero ficar em pé pq me sinto bem assim. Pessoas... Bjims

Anônimo disse...

Eu era mal visto por andar em pé em onibus praticamente vazios. Eu só cuidava para andar com a mochila embaixo do braço.

O fato é que as pessoas ainda não se adaptaram a mudança da entrada para a porta da frente, há 4 anos atrás.

Eu tenho uma teoria totalmente epirica que diz o seguinte: a inteligencia de um povo se mede pelo seu comportamento no transporte coletivo.

Aasuihdsuahduiashd