29 maio 2006

Síndrome do Ninho Vazio

Estava há pouco relatando os efeitos da dita síndrome, não, minto.

Estava há pouco comentando da existência da dita síndrome por telefone para o Sr. Meu Namorado. Ela vai se criando, se alimentando da ausência dos moradores do tal ninho, o morador restante é o atacado. No caso, eu. Moro com duas outras pessoas no momento, em breve serão três novamente. Embora sejam só duas, e que tem atividades fora do ninho boa parte do dia, quando presentes muito se fazem notar (vejam bem, não estou reclamando). Uma, a julgar pela quantidade de som e vibração que produz, vale por... algumas. Outra, por eternamente estar ouvindo música e/ou cantarolando, não se pode ignorar. E assim, quando não estão e não estão e não estão e não estão, nem quando saio nem quando volto, nem tampouco um pouco antes de dormir, só pra dar boa noite; sinto falta deles. E mais, não só eles povoam a casa, há também os eventuais e os habitué, amigos, namorados... Estes, desta vez, também não puderam comparecer. A síndrome é maligna, não dá trégua, não importa que tenhas passado o dia com pessoas, não importa que sejam apenas duas ou três noites, ela virá.

Existem os pequenos prazeres que a solidão propicia e que a síndrome não nos deixa ver, só percebemos quando o ninho se enche:

-Se arrumas a casa, ela permanece arrumada!

-Se não arrumas, a quem importa?

-Se lavas roupa, não precisa disputar a tapas o varal e grampos.

-Podes usar o banheiro quando quiser, como quiser!

-Até de porta aberta...

-Tua música não incomodará ninguém.

-Podes ver o filme mais chinfrim e chorar no final, não serás julgado.

Pequenices de dia a dia, mas é disso que se faz convivência, quem explica?

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, conseguiste um tempinho... Deu vontade de te dar colo depois de ler isso!
E concordo, é muito bom ficar sozinho, aproveitar! A gente reclama de tanta coisa qdo estão juntos os irmãos, os parceiros, os colegas de quarto, ..., mas eles fazem uma falta qdo não estão!
Beijos!

managut disse...

Passou? Pensei em te convidar pra vir aqui pq estava na mesma, mas o caos era tão grande que fiquei com vergonha... Bjim